OMS convoca reunião

Medidas drásticas contra o ébola

A Organização Mundial da Saúde pediu ontem medidas drásticas na luta contra a epidemia do ébola na África Ocidental, a mais grave da história, e realizará em Julho uma reunião com os ministros da Saúde dos 11 países afectados.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortos e casos de vírus ébola continuam a aumentar na Guiné, Libéria e Serra Leoa.

“A OMS está muito preocupada com o contágio da epidemia nos países vizinhos, e pelo potencial perigo de propagação internacional”, declarou Luis Sambo, director regional da OMS para a África.

Segundo um balanço comunicado ontem pela OMS, a Guiné, o país mais afectado, seguido da Libéria e Serra Leoa, somam ao longo do ano 635 casos de febre hemorrágica, entre eles 399 mortes.

Segundo a OMS, a actual epidemia é a mais grave já registada pelo número de casos e de mortes constatadas, e também pela sua propagação geográfica.

 

Face a este desafio, a OMS convocou para 2 e 3 de Julho uma reunião em Acra, Gana, com os ministros das Saúde dos 11 países envolvidos e diferentes sócios da organização que lutam contra o ébola.

Fonte: 
Diário Digital
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.