A Neurofibromatose em debate

“O Encontro Nacional, que organizamos anualmente, tem como objectivo reunir especialistas e doentes, num ambiente informal, para debater aspetos científicos, educacionais, investigacionais e sociais da Neurofibromatose. Através deste encontro e de outras acções que desenvolvemos procuramos também promover a integração dos portadores desta doença, que continua a ser ainda muito desconhecida por parte da população”, refere Lúcia Lemos, presidente da Associação Portuguesa de Neurofibromatose.
Em destaque, no 1º Painel, vão estar temas como a clínica, o diagnóstico e a terapêutica da Neurofibromatose tipo 2 (NF2), apresentado pelo Prof. Dr. Óscar Dias, do Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN/FM), a genética da NF2, pela Dra. Graça Fialho, professora da Faculdade de Ciências, e o Transcriptoma não-codificante das células endoteliais na Neurofibromatose tipo 1, apresentado pela Dra. Marta Amorim, Doutoranda no Programa LisbonBioMed (IMM/FMUL) e médica especialista em Genética Médica no Serviço de Genética do Hospital D. Estefânia.
No 2º Painel, com início às 16h30, vão ser discutidos os dados do estudo sobre os problemas cognitivos da neurofibromatose tipo 1 (NF1), apresentado em 2013, e ainda apresentados testemunhos, na primeira pessoa, sobre como é viver com Neurofibromatose.
A participação no Encontro é gratuita mas sujeita a inscrição através do telefone 96 017 3375 ou do email [email protected].
Consulte o programa completo aqui.