28 de Março

Escola Secundária João de Barros recebe sessão de informação sobre diabetes

No âmbito do projecto ‘AJDP nas Escolas’, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal realiza, no dia 28 de Março, entre as 10h00 e as 11h30, uma sessão de esclarecimento e sensibilização subordinada ao tema “Conhecer a Diabetes”, na Escola Secundária João de Barros, em Corroios.

Desde 2010 que a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) se desloca a diferentes comunidades escolares com o objectivo de abordar a diabetes sob um ponto de vista prático e dinâmico. Esta sessão, dirigida a cerca de 40 alunos do 7º, 8º e 9ºano da Escola Secundária João de Barros, procura dar a conhecer os aspectos mais importantes do dia-a-dia de um jovem com diabetes.

“Mitos e verdades associadas à diabetes”, “A diabetes tipo 1 e tipo 2 – sintomas, controlo e tratamento”, “Importância da Alimentação saudável e o exercício físico” são alguns dos temas que irão ser apresentados e colocados em discussão.

Carlos Neves, presidente da AJDP, refere que “com esta iniciativa dirigida às comunidades escolares queremos informar os jovens sobre a Diabetes, desmistificar a doença e alertar para a importância de hábitos saudáveis, como o desporto e a alimentação equilibrada. Acreditamos que o projecto AJDP nas Escolas desempenha um papel significativo na luta contra o estigma associado à diabetes.”

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.