Cardiologistas de Intervenção reforçam aprendizagens sobre técnica de angiografia coronária

De acordo com Joana Delgado Silva, presidente da APIC e cardiologista de intervenção na ULS de Coimbra, “Esta iniciativa pretende demonstrar, em contexto real de laboratório de hemodinâmica, o papel do balão com fármaco no tratamento da doença coronária calcificada, destacando o conceito de “angioplastia sem pegada”, uma abordagem que permite tratar as artérias sem deixar dispositivos no seu interior.
E acrescenta: "A angiografia continua a ser fundamental para compreender a complexidade da doença coronária e orientar a estratégia terapêutica mais adequada a cada doente. A discussão de casos reais, tecnicamente exigentes, em ambiente de prática clínica contribui de forma decisiva para a formação contínua dos Cardiologistas de Intervenção”.
O D@CL pretende promover ações de formação práticas e dinâmicas, com o objetivo de adquirir ou partilhar conhecimento em procedimentos inovadores e complexos. É uma iniciativa que também permite aos cardiologistas de intervenção conhecerem o dia a dia de uma Unidade de Hemodinâmica do país, num ambiente informal, hands on e de proximidade.
