Arranca o MedStart CNIFG 2025

Aveiro acolhe o maior encontro nacional de jovens médicos

A Associação dos Jovens Médicos de Portugal (AJOMED) organiza, nos dias 9 e 10 de outubro, em Aveiro, a 14.ª edição do Congresso Nacional do Interno de Formação Geral (CNIFG – MedStart 2025), o maior encontro nacional dedicado aos médicos em início de carreira.

O evento decorre sob o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, contando ainda com o reconhecimento e apoio institucional do XXV Governo Constitucional.

O CNIFG 2025 reunirá jovens médicos de todo o país num espaço de crescimento profissional, reflexão e partilha de conhecimento, com foco no futuro da profissão médica e na qualidade do sistema de saúde português. O programa inclui oradores de referência nacional, workshops práticos, sessões científicas, painéis sobre políticas de saúde e momentos de debate interprofissional.

“O CNIFG é um espaço de afirmação da nova geração de médicos e um contributo essencial para a construção de um sistema de saúde mais humano, inovador e sustentável. Para a AJOMED, este congresso representa também a força e o dinamismo dos jovens médicos portugueses e a sua vontade de contribuir para um futuro melhor na saúde”, referem Cristiano Marques e Filipa Aragão, coordenadores gerais do evento.

“Sendo um congresso de médicos para médicos no início de carreira, pretende promover o crescimento profissional, auxiliando a construção da identidade profissional dos jovens médicos e reforçando as competências necessárias ao bom exercício de uma medicina humana, centrada no doente e atenta à inovação e aos avanços científicos e tecnológicos”, acrescentam.

Desde a sua primeira edição, o CNIFG tem sido um marco no percurso formativo dos médicos portugueses, promovendo a aproximação entre os diferentes níveis de formação, a investigação clínica e a política de saúde, e assumindo-se como um símbolo de identidade e coesão profissional entre os jovens médicos.

 

Fonte: 
Onya
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock