BIOMEET 2025

Oeiras torna-se o epicentro da biotecnologia em Portugal por dois dias

Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, realiza-se, no Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, o maior encontro do setor de biotecnologia em Portugal promovido pela Associação Portuguesa de Bioindústria (P-BIO), com o apoio do Oeiras Valley – Município de Oeiras.

O BIOMEET 2025 vai reunir profissionais, startups, investidores e especialistas para dois dias intensos de debate e networking. O evento conta reunir cerca de quatro centenas de participantes para partilha das tendências que estão a moldar o futuro da biotecnologia. Integrado na Semana Europeia da Biotecnologia, o BIOMEET 2025 será o palco nacional para descobrir inovações, criar parcerias estratégicas e explorar novas ideias para futuros projetos e negócios.

Os principais temas a serem debatidos durante o evento incluem a promoção da competitividade regional através de ecossistemas de biotecnologia; as mais recentes tendências em investimento; fusões e aquisições (M&A) no setor; propriedade intelectual e licenciamento; e a distribuição e acesso a tratamentos para doenças raras.

Nesta edição, haverá uma cerimónia de entrega de prémios da 4.ª edição do InnOValley Proof-of-Concept (IOV PoC), um mecanismo de financiamento pioneiro que apoia projetos inovadores. Além disso, o BIOMEET 2025 irá apresentar o caminho que está a ser construído para a BIO-Europe Spring, um dos maiores eventos de partnership na área da biotecnologia, que acontecerá em Lisboa, de 23 a 25 de março de 2026.

O evento  contará ainda com uma área de exposição, onde empresas e entidades nacionais e internacionais apresentarão os seus produtos e soluções inovadoras.

Além do apoio do Oeiras Valley – Município de Oeiras, o evento conta com o patrocínio Platinum da Valvian, o patrocínio Gold da Deloitte e Magma Science e o patrocínio Silver da AINIA, CoLAB TRIALS e VectorB2B e um conjunto de patrocinadores Bronze e Startup Biotech.

Saiba mais e inscreva-se no evento aqui.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock