Diretor-Geral da Jaba Recordati Portugal assume novas responsabilidades na liderança regional da farmacêutica

Com um percurso profissional de mais de duas décadas na indústria farmacêutica, iniciado aos 19 anos como delegado de informação médica, Nelson Pires assumiu a direção-geral da Jaba Recordati aos 36 anos. Desde então, tem-se destacado pela sua visão estratégica, orientação para resultados e compromisso com a inovação centrada no doente.
Licenciado em Direito, Nelson Pires detém ainda um MBA em Gestão de Negócio no Setor Farmacêutico, uma Pós-Graduação em Marketing (IPAM) e uma Especialização em Gestão na Indústria Farmacêutica pela Universidade Católica Portuguesa. Ao longo da sua carreira, foi também Diretor-Geral da Recordati no Reino Unido e Irlanda, desempenhou funções como coordenador e professor convidado em várias instituições de ensino superior e foi distinguido com diversos prémios profissionais, incluindo os de Personalidade do Ano e Melhor Diretor-Geral.
Desde 2022, preside à Fundação Marquês de Pombal, reforçando o seu envolvimento com projetos de responsabilidade social e cultural.
Sobre o novo desafio, Nelson Pires comenta: “É uma honra juntar-me a uma equipa de excelentes profissionais existentes neste mercado, mantendo a responsabilidade do nosso país. Um país com um enorme potencial, que tem demonstrado que mesmo nos mercados mais desafiantes é possível obter excelentes resultados e continuar a crescer, sempre com o doente no centro do sistema — unlocking the full potential of life. É importante também reforçar que Portugal é um país que tem e exporta talento de forma exemplar.”
A nomeação de Nelson Pires para este cargo regional traduz o reconhecimento do desempenho da liderança nacional e a crescente relevância estratégica de Portugal no grupo Recordati.