Em Portugal

APORMED apoia MedTech Forum 2025

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai apoiar o MedTech Forum 2025, o maior Congresso Europeu do setor das Tecnologias Médicas, que se vai realizar entre os dias 13 e 15 de maio, no Centro de Congressos de Lisboa. Este evento, organizado pela nossa associação europeia, a MedTech Europe, em colaboração com a APORMED e com a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, visa debater as tendências, os desafios e as oportunidades do setor das tecnologias médicas.

O MedTech Forum é um dos eventos mais prestigiados do setor das tecnologias médicas e da saúde na Europa. “Este evento proporciona um espaço de discussão das oportunidades, desafios e tendências futuras do setor, e terá um impacto extremamente relevante para Portugal em termos de visibilidade e também a nível económico. A sua chegada a Lisboa será um marco importante para o país, tendo a APORMED tido um papel crucial na escolha do nosso país, em 2025, para a realização do evento”, explica Antonieta Lucas, presidente da APORMED.

E acrescenta: “O setor das tecnologias médicas irá unir-se para criar uma agenda comum e discuti-la publicamente com a comunidade de saúde internacional e com a comunidade de saúde portuguesa. Por este motivo, acreditamos que será um espaço importante para debater oportunidades, desafios e tendências futuras no setor das tecnologias médicas, através da troca de conhecimento entre especialistas, líderes de opinião, decisores políticos, e profissionais da indústria.”

O MedTech Forum 2025 contará com palestrantes internacionais e nacionais de grande prestígio, que abordarão temas como “Inovação”, “Inteligência Artificial”, e “Sustentabilidade ambiental”, “Panorama regulamentar”, entre outros

Estima-se que nesta edição sejam ultrapassados os cerca de 1.100 participantes da edição de 2024, realizada em Viena, Áustria.

As inscrições e a consulta do programa podem ser efetuadas através da página do MedTech Forum: https://www.themedtechforum.eu/

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.