Dados SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde

Em quatro dias foram administradas mais de 300 mil vacinas a crianças e comunidade escolar

Entre os dias 6 e 9 de janeiro foram vacinadas contra a Covid-19 306 mil pessoas, entre crianças, professores e funcionários escolares. Os menores receberam a primeira dose e os adultos a dose de reforço.

Segundo dados preliminares divulgados em comunicado pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, 201 mil crianças entre os 5 e os 11 anos foram inoculadas com uma primeira dose nestes quatro dias.

No mesmo período, cerca de 87 mil pessoas do grupo prioritário de vacinação “comunidade escolar”, professores e funcionários de escolas básicas e secundárias, receberam a dose de reforço, tal como cerca de 18 mil funcionários de creches e ATL.

De acordo com a SPMS, das 201 mil crianças dos 5 aos 11 anos que iniciaram a vacinação contra a Covid-19, entre quinta-feira (dia 6 de janeiro) e as 18 horas de domingo (dia 9), 44 mil receberam a primeira dose na manhã de domingo.

Segundo a SPMS, as crianças que ainda não foram imunizadas “vão ter oportunidade de agendar a vacinação para os próximos períodos dedicados à vacinação pediátrica, a partir de 5 de fevereiro”. De 5 de fevereiro a 13 de março vão ser administradas igualmente as segundas doses pediátricas, que completam o esquema vacinal.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay