Em entrevista à TVI24

Virologista diz que podemos vir a largar a máscara já no mês de agosto

Em entrevista à TVI24, o virologista Pedro Simas o próximo mês vai ser uma boa altura para desconfinar ainda mais, mas de forma gradual. Indica ainda que será uma boa altura para largar a máscara.

"Agosto vai ser uma boa altura para desconfinarmos gradualmente ainda mais e para começarmos a largar a máscara em algumas situações, na via pública, por exemplo", defendeu o especialista do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa quando questionado sobre o levantamento da maioria das restrições no Reino Unido, que começou esta segunda-feira.

Segundo o especialista, “o vírus está a propagar-se de uma forma pandémica nas camadas mais jovens, que estão de férias, há menos tendência para estarem agregadas - não estão agregadas na escola, concentradas. À medida que vamos avançando na vacinação, vamos podendo começar a desconfinar, a começar a largar as máscaras em algumas situações como na via pública"

Portugal tem, de acordo com Pedro Simas, “números epidemiológicos e uma cobertura vacinal boa”, podendo tornar-se “um grande exemplo para a Europa em termos de aderência à vacinação".

 

 

Fonte: 
TVI24
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay