Mamãs e Bebés promove MasterClass especial para assinalar o mês da Mãe

O primeiro tema desta MasterClass será “Benefícios do contacto pele a pele: Como podemos dar o melhor início ao nosso bebé?”, guiada por Raquel Fonseca, Enfermeira com experiência na área de obstetrícia a nível hospitalar. Este tipo de proximidade estimula bastante o vínculo entre a mãe e o bebé, entre vários outros benefícios para os dois, que serão apresentados nesta sessão. Contudo, é natural que com a pandemia e todas as medidas de afastamento que esta implica, surjam dúvidas acerca dos cuidados a ter para minimizar os riscos de infeção. Além disso, a especialista explicará também de que forma era feito este contacto direto com a pele no passado e quem implementou a sua importância.
Num segundo momento, a Nutricionista Carla Gomes irá alertar para “Os 10 alimentos que deve mesmo evitar durante a gravidez”. Durante a gravidez, é necessário ter cuidados especiais com a alimentação, uma vez que há vários alimentos que, por diversas razões, podem causar malefícios à grávida ou prejudicar o desenvolvimento do seu bebé. Nesta parte da MasterClass, a Nutricionista apresentará os alimentos que deve deixar de lado nesta altura e as suas respetivas razões.
Uma vez que a iniciativa pretende também a troca de ideias e experiências de todos os participantes em relação a temas atuais, a MasterClass contará também com a presença de uma recém-mamã, que dará o seu testemunho.
A inscrição é feita através deste link.