Iniciativa COVID-19

A Air Liquide Foundation apoia 10 projetos científicos e 21 projetos de ajuda social de emergência

Em resposta à crise sanitária, a Air Liquide Foundation lançou já em março de 2020 a Iniciativa COVID-19. Mais de 2 milhões de euros serão mobilizados ao longo de dois anos, com um duplo objetivo: apoiar projetos de investigação científica e reforçar a ajuda prestada às associações que trabalham com as pessoas mais vulneráveis à COVID-19.

Em contexto de emergência, a Fundação já aprovou 10 projetos científicos e 21 projetos de ajuda social de emergência em todos os continentes desde março de 2020.

Projetos científicos para acelerar a investigação sobre a COVID-19

Através da Iniciativa COVID-19, a Air Liquide Foundation decidiu apoiar projetos de investigação voltados para uma melhor compreensão do vírus e dos seus modos de transmissão, melhorando o seu tratamento e determinando efeitos a longo prazo nos pulmões. Dez projetos científicos respondendo a esses desafios-chave foram selecionados após avaliação por médicos e especialistas da Air Liquide, bem como após validação por um Comitê Científico. A Air Liquide Foundation, em linha com a sua missão de apoiar projetos de investigação em doenças respiratórias, continua assim o seu empenho ao lado de equipas europeias de investigação, de modo a fazer avançar o progresso da Ciência e desenvolver novos protocolos de saúde.

A Air Liquide Foundation também aprovou o apoio a 21 projetos de emergência social, realizados por associações parceiras da Fundação, em todos os continentes. Ao fornecer suporte alimentar ou equipamento de proteção, voltar a juntar as pessoas e aumentar a consciencialização sobre o coronavírus e formas de prevenção, estes projetos ajudam indivíduos isolados, particularmente expostos ao vírus COVID-19 e às suas consequências sociais e económicas.

Desde o mês de março, foram apoiados pela Fundação 10 projetos de investigação e 21 projetos de emergência social, no âmbito da Iniciativa COVID-19, no valor total de 1,1 milhões de euros. No total, mais de 2 milhões de euros de financiamento excecional serão alocados ao longo de dois anos para a luta contra a COVID-19.

Jean-Marc de Royere, Vice-Presidente Sénior, Chairman da Air Liquide Foundation e membro do Comitê Executivo do Grupo: “Temos duas responsabilidades perante esta crise de saúde: a longo prazo, precisamos de entender melhor o vírus COVID-19 para aprender como nos protegermos dele e, a curto prazo, devemos apoiar aqueles que são mais vulneráveis a ele. Num contexto sem precedentes, a Air Liquide Foundation lançou muito rapidamente a Iniciativa Covid-19 para se comprometer com essas duas questões principais, com o apoio da experiência do Grupo. Elogio o compromisso dos colaboradores da Air Liquide, tanto na Fundação como na área e no campo.”

Fonte: 
EDC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock