IHMT e APAH

Série de webinares explora a Diplomacia em Saúde na era Covid-19

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) organizam dois webinares especiais dedicados à Diplomacia em Saúde na Era COVID-19.

A iniciativa, que conta com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP), tem como objetivo avaliar e discutir o impacto da pandemia ao nível da diplomacia global, tendo como principais convidados embaixadores e outros altos dirigentes portugueses e estrangeiros.

O 1.º Web.Seminar especial decorre a 19 de junho, às 14h00, e vai incidir sobre os “Impactos e Desafios às Dinâmicas na Diplomacia Global”, a que se seguirá na semana seguinte, a 26 de junho, os “Desafios à Investigação e Cooperação na África Lusófona”.

A série #1 de webinares, que contemplou seis sessões sobre “O que sabemos sobre a COVID-19”, já fechou, mas o ciclo de Webinares prossegue, a partir de julho com uma série #2 sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19“, com especial enfoque nos PALOP.

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre a pandemia que está a mudar o mundo.

A primeira sessão conta com a moderação de Luís Faro Ramos, Presidente do Instituto Camões e Alexandre Lourenço, Presidente da APAH. Entre os oradores, estão presentes Adalberto Campos Fernandes, Embaixador da CMLP; Francisco Ribeiro Teles, Secretário Executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP): José Duarte, Embaixador de Portugal da República Popular da China; e Manuela Franco, Embaixadora de Portugal na República Árabe do Egito.

Para participar e colocar as suas questões neste Webinar Especial deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

 

Fonte: 
Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock