Medicina Interna

SPMI lança “Guia do Internista na Consulta Externa”

Ao abrigo de um projeto desenvolvido por várias coordenações do Núcleo de Internos de Medicina Interna (NIMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é lançado o “Guia do Internista na Consulta Externa” com edição de António Martins Baptista e com o apoio da Bayer®.

Para Ricardo Fernandes, coordenador geral, “este guia pretende ser uma ferramenta de trabalho de fácil acesso para a prática diária da Medicina Interna no ambiente de consulta externa (obviamente podendo ser legitimamente utilizado em outros cenários uma vez que medicina Interna é inesgotável na sua essência e nos cenários onde pode ser “praticada”. É multissistémica e multidimensional.

O guia conta com 115 capítulos redigidos por autores de todo o país, com conteúdos atuais correspondentes às diferentes áreas do saber - neurologia, cardiovascular, pneumologia, gastroenterologia, nefrologia/urologia, endocrinologia, doenças autoimunes/reumatologia, infeciologia, hematologia, oncologia, geriatria e nutrição. Foi um trabalho moroso mas possível graças ao empenho de todos e à excelente receptividade do projecto nas suas diferentes fases.

O guia pode ser consultado em: https://www.spmi.pt/guia-do-internista-na-consulta-externa/

 

Fonte: 
Miligrama
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SPMI