Covid-19

Em Bragança, colaboradores das creches começam a ser testados

De acordo com o site oficial do Serviço Nacional de Saúde, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste já deu início ao rastreio da Covid-19 de todos os colaboradores das creches do distrito de Bragança. A medida surge depois de se terem concluído os testes em todos os lares do Nordeste Transmontano.

Segundo a ULS, tendo em vista a deteção precoce da doença e a minimização da transmissão do vírus junto da população mais vulnerável, as suas equipas terminaram a realização de testes nas Estruturas Residenciais para Idosos, tendo abrangido todos os colaboradores e utentes desta resposta social.

Na área social, o rastreio à Covid-19 abrange ainda os utentes e colaboradores dos Serviços de Apoio Domiciliário, das Unidades de Cuidados Continuados e das Estruturas Residenciais para Pessoas com Necessidades Especiais do distrito de Bragança.

Segundo a ULS do Nordeste, já foram efetuados, até à presente data, um total de 6.541 testes nas diferentes respostas sociais do distrito de Bragança.

 

Fonte: 
SNS
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock