Iniciativa dá a conhecer “Histórias de Superação” em tempo de pandemia
Dar conhecer estas histórias é uma forma de reconhecer os esforços de todo o setor e promover novas ideias que deem respostas às questões que ainda irão surgir.
A campanha materializa-se em testemunhos em formato vídeo, nos quais associados do HCP, que têm estado envolvidos de uma forma mais visível ou discreta na luta contra a Covid-19, contam na primeira pessoa o que tem sido feito e os resultados alcançados. São assim apresentadas as ideias e como têm sido desenvolvidas com sucesso.
Entre os protagonistas estão elementos das diferentes áreas do setor da saúde - ciência, prestação de cuidados, indústria e serviços -, exemplos do que se faz, e faz bem, em Portugal, que mostram como estão a contribuir para superar estes tempos difíceis.
Salvador de Mello, presidente do HCP, considera que “a Saúde foi e é, indiscutivelmente, o setor mais desafiado nos tempos de exceção que estamos a viver. Desde logo na prestação de cuidados, e em particular na linha da frente, mas igualmente em quase todos os pontos da cadeia de valor que se mobilizou para dar resposta”.
O presidente do HCP reforça as mais-valias deste projeto que dá a conhecer “histórias inspiradoras de superação que nos falam da nossa resposta coletiva aos desafios do presente, mas que, e este aspeto merece ser salientado, projetam em simultâneo um olhar muito empenhado no futuro.”
Os vídeos estão a ser divulgados diariamente nos canais de comunicação do HCP, página de Linkedin, no canal Youtube, na conta Twitter e no seu sítio de internet.