Direção-Geral da Saúde

'Legionella': Subiu para 13 os casos de infeção no Hospital CUF Descobertas

O número de casos diagnosticados de ‘legionella’ no Hospital CUF Descobertas subiu para 13, três dos quais estão em unidades de cuidados intensivos, informou hoje a Direção-Geral da Saúde.

Destes 13 casos diagnosticados, nove são mulheres.

O surto de ‘legionella’ surgiu no passado fim de semana e poderá estar ligado à rede de águas do hospital, que está a contactar todas as pessoas que ali estiveram internadas entre os dias 06 e 25.

Na segunda-feira, quando havia seis doentes notificados, o diretor clínico adjunto do hospital, Paulo Gomes, admitia que pudessem surgir mais casos, mas garantia a segurança do hospital para doentes e trabalhadores.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.