ShutterStock

Conta com a parceria de 34 serviços alimentares
Uma 'startup' instalada no Parque da Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou uma plataforma que permite a restaurantes e padarias venderem o excesso de fabrico e contribuírem para o “combate ao desperdício alimentar”, revelou o responsável.
Factos remontam aos anos de 2012 e 2013
O Ministério Público (MP) informou hoje que quatro clínicos do Hospital de Penafiel vão ser julgados por violação das leis da arte médica, por factos relacionados com uma doente observada na urgência e que veio a falecer em janeiro de 2013.
Greve de Enfermeiros
O Ministério da Saúde disse hoje que a normalidade regressou aos dez hospitais onde decorre a “greve cirúrgica” dos enfermeiros nos blocos operatórios.
A única do género ainda em funcionamento
Uma iniciativa legislativa de cidadãos para a manutenção e abertura de farmácias nos hospitais públicos vai ser debatida e votada na sexta-feira no parlamento e decidirá o destino da farmácia do hospital de Loures, a única ainda em funcionamento.
Forma de luta
O presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal atirou hoje para o Governo a responsabilidade de decidir quando terminará a greve de fome que o sindicalista iniciou contra a forma como a tutela tem lidado com a greve cirúrgica.
Presidente dá garantia
A bactéria da ‘legionella’ foi detetada no edifício do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, mas “não há nenhum doente infetado” ou com suspeita de infeção, disse hoje à Lusa o presidente da instituição.
Estudo português avalia custos diretos e indiretos
Doentes gastam por ano 84 milhões de euros com EA enquanto o SNS tem custos de 118 milhões de euros.
Aplicação facilita vida dos doentes
Os médicos passam a partir de hoje a poder passar receitas através do telemóvel, deixando de ter de o fazer só em computadores com leitor de cartões.
Secretário de Estado
O Governo apresentou na terça-feira, no Supremo Tribunal Administrativo (STA), "fundamentos comprovados" de cirurgias prioritárias adiadas durante os serviços mínimos na greve dos enfermeiros, disse à Lusa o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.
Marta Temido
A ministra da Saúde garantiu ontem que os beneficiários da ADSE podem estar tranquilos, sublinhando que “não haverá qualquer condescendência” do Governo com quem esteja “interessado em diminuir ou atacar” o subsistema de saúde da função pública.

Páginas