Pixabay

Obesidade
O Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa realizou os primeiros procedimentos cirúrgicos de tratamento da obesidade mórbida no inicio deste mês. Os doentes, de 26 e 27 anos, foram submetidos a um Sleeve e Bypass gástrico.
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
O Serviço de Medicina Intensiva (SMI) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) completa, este mês, 60 anos de existência.
Surto de doença viral
A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a quem viajar para a China cuidados redobrados devido ao surto de uma doença respiratória viral com origem na cidade de Wuhan, centro da China.
Estudo
De acordo com um estudo publicado no European Journal of Preventive Cardiology, é possível que o burnout esteja associado a um distúrbio do ritmo cardíaco potencialmente fatal.
Bolsa no valor de 35 mil euros
Iniciativa da Fundação AstraZeneca e da Sociedade Portuguesa de Oncologia distingue projetos de investigação nacionais na área da Oncologia.
Teste do pezinho
Em 2019, nasceram pelo menos 87.364 bebés em Portugal, mais 537 face ao ano anterior e mais 4.264 do que em 2014, segundo dados dos testes de rastreio do Programa Nacional de Diagnóstico Precoce (PNRN), mais conhecido como "teste do pezinho", divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA).
Como superar
A ansiedade é uma reação normal a uma ameaça ou pressão psicológica e desempenha um papel fundamental na nossa sobrevivência....
Células cancerígenas
Um mecanismo até agora desconhecido na forma como as células humanas regulam a sua absorção de glicose, o alimento principal utilizado pelas células cancerígenas, foi identificado por uma equipa de investigação liderada pelo Departamento de Genética Humana do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA). A descrição destas novas características poderá levar ao desenvolvimento de terapias dirigidas com maior precisão contra células malignas.
Projeto piloto DGS, ARS- LVT e farmácias
As farmácias de Loures vacinaram contra a gripe 9.500 pessoas com mais de 65 anos, até ao final da primeira semana de Janeiro. Este valor representa um crescimento de 25% de população vacinada em relação ao mesmo período de 2018.
Descubra o que é
A dor no pescoço pode ser causada por uma lesão, um problema muscular, um nervo preso ou uma artrite do pescoço. Neste artigo,...

Páginas