27 de Fevereiro no Centro Cultural de Belém

Sustentabilidade na saúde em debate na 3.ª conferência TSF/Abbvie

A 3.ª Edição da Conferência TSF tem lugar no próximo dia 27 de Fevereiro. Trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da biofarmacêutica AbbVie e que pretende promover a discussão em torno da busca pela sustentabilidade da saúde em Portugal.

A discussão em torno do tema da sustentabilidade na saúde será o grande destaque da Conferência que tem lugar no dia 27 de Fevereiro, pelas 09h30, e pretende, simultaneamente, fazer uma ligação directa entre a saúde e a economia. Esta ligação estará subjacente nos dois painéis previstos no programa. O painel “Sustentabilidade na Saúde: Despesa versus Investimento”, no qual será apresentado um estudo pioneiro, realizado pelo ISEGI, que analisa a despesa e o investimento, e o painel “Sustentabilidade na Saúde: Visão da Sociedade”, um momento de reflexão e discussão sobre a sustentabilidade na saúde na perspectiva dos profissionais de saúde.

Para além das presenças confirmadas do Ministro da Saúde, Paulo Macedo, que irá fazer uma intervenção sobre sustentabilidade na saúde no início dos trabalhos, muitos serão os nomes de destaque da política e da saúde que estarão presentes. Adalberto Campos Fernandes, Professor da Escola Nacional de Saúde Pública, Maria do Céu Machado, Directora Clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria, Augusto Faustino, Reumatologista, Pedro Simões Coelho, Professor e Investigador do ISEGI, Maria Antónia de Almeida Santos, Deputada Parlamentar do PS, e Ricardo Baptista Leite, Deputado Parlamentar do PSD, serão os oradores dos dois painéis moderados, respectivamente, por Sofia Morais e Hugo Neutel, ambos jornalistas da TSF.

 

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma empresa biofarmacêutica global, orientada para a investigação, formada em 2013 na sequência da separação dos Laboratórios Abbott. A missão da empresa é fazer uso da sua experiência, da dedicação dos seus colaboradores e da sua abordagem única à inovação para desenvolver e comercializar terapêuticas avançadas que respondam a algumas das doenças mais complexas e graves a nível mundial. A AbbVie emprega cerca de 25 mil pessoas em todo o mundo, comercializando medicamentos em mais de 170 países. Para mais informações acerca da empresa e dos seus colaboradores, portefólio e compromissos, consulte www.abbvie.pt. Siga a empresa em @abbvie no Twitter, ou consulte as oportunidades de carreira na nossa página do Facebook ou LinkedIn.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock