11 de Abril, Casa do Alentejo em Lisboa, 21h30

Noite de Fados pelo Cancro

Para assinalar o 15º aniversário a União Humanitária dos Doentes com Cancro está a organizar uma noite de fados solidária para angariação de fundos.

A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC), associação que disponibiliza serviços gratuitos a doentes oncológicos e que celebra este mês o seu 15º aniversário, está a organizar uma noite de fados solidária para angariação de fundos, em parceria com a ANS Eventos Musicais, no dia 11 de Abril, na Casa do Alentejo, em Lisboa, pelas 21h30.

O espectáculo conta com a actuação de vários fadistas nacionais, nomeadamente, Joana Amendoeira, Pedro Moutinho, Margarida Guerreiro, Cláudia Leal, Francisco Salvação Barreto, Cristiana Águas, Cristiano de Sousa, Rute Soares, Carla Arruda, Vicenta, Manuel Marçal, Sara Paixão, João Soeiro, Teresinha Landeiro, Diana Vilarinho e a fadista Bósnia Maja Milinkovic.

A acompanhar os fadistas, na Guitarra Portuguesa estará Pedro Ferreira, e na Viola de Fado, Pedro Pinhal. A apresentação estará a cargo de Inga Oliveira e António Nunes dos Santos.

O bilhete pode ser adquirido por dez euros, valor que reverte, na sua totalidade, para ajudar a UHDC a financiar as suas acções, garantindo os apoios e serviços gratuitos a doentes oncológicos e familiares. “Junte os seus familiares e amigos e venham ter uma noite diferente ao mesmo tempo que fazem a diferença apoiando esta causa”, apela Cláudia Costa, porta-voz da UHDC.

Cláudia Costa revela que “há já 15 anos que disponibilizamos serviços de apoio a doentes oncológicos, mas com o passar do tempo, paralelamente à fragilidade económica que se sente em Portugal, a UHDC vê-se cada vez mais apertada para conseguir dar resposta às suas despesas.” A porta-voz refere ainda que “o êxito desta angariação de fundos é um passo fundamental para que a UHDC consiga continuar a ajudar milhares de doentes oncológicos”.

O cancro é a segunda principal causa de morte em Portugal e a primeira no grupo etário entre os 35 e os 64 anos. Prevê-se que as taxas de incidência de cancro podem aumentar cerca de 20%, até 2020.

 

Sobre a União Humanitária dos Doentes com Cancro

A União Humanitária dos Doentes com Cancro é uma Associação Humanitária, de Solidariedade Social e de Beneficência, sem fins lucrativos. Fundada em 7 de Abril de 1999 (Dia Mundial da Saúde), com o lema ‘Quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós’, a União tem como primeiro objectivo apoiar os doentes com cancro e seus familiares, mediante a prestação de diversas valências de apoio, inteiramente gratuitas, beneficiando assim milhares de doentes com cancro mais carenciados.

A União foi pioneira no nosso país na criação de 4 diferentes tipos de apoio a doentes com cancro: consultas gratuitas de Apoio Médico e de Psico-oncologia, Linha Contra o Cancro e Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico. Em termos de saúde pública, a União é membro efectivo do Grupo Técnico Consultivo da Direcção-Geral da Saúde.

Para mais informações: http://www.doentescomcancro.org/

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.