Cruz Vermelha Portuguesa debate

Medidas alternativas à prisão para toxicodependentes

A aplicação de medidas alternativas à prisão a arguidos/reclusos dependentes de substâncias psicoactivas vai ser o tema central do seminário nacional a realizar no próximo dia 13 de Fevereiro.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Associação dos Ex Deputados da Assembleia da República (AEDAR) promovem no próximo dia 13 de Fevereiro de 2014, na sala Refeitório dos Frades da Assembleia da República, um Seminário Nacional dedicado à questão da aplicação de medidas alternativas à prisão a arguidos/reclusos dependentes de substâncias psicoactivas.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto transnacional Alternative: promoting alternatives to imprisonment for drug offenders, que sendo co-financiado pelo programa específico de Apoio à Justiça Criminal da Comissão Europeia, será replicada nos países parceiros, nomeadamente França, Itália e República Checa. O principal objectivo dos seminários nacionais é a identificação e disseminação de boas práticas de reinserção de toxicodependentes com medidas judiciais. Este projecto comunitário visa também uma perspectiva europeia sobre a problemática, por via da comparação do respectivo status quo entre os estados membros envolvidos no projecto.

Este é um encontro que estará aberto a quem nele pretenda participar e no qual estarão representados ao mais alto nível as áreas da saúde, justiça e reinserção social.

Para mais informações pode consultar o website do projecto: www.projectalternative.net

Fonte: 
Multicom
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.