Inovação em farmácia procura projectos vencedores
Promovido pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), o prémio destina-se a apoiar projectos originais no âmbito da intervenção e do conhecimento em Saúde, que incentivem à inovação e desenvolvimento nas farmácias portuguesas.
Mais do que um reconhecimento, o “Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia” conta com um conjunto de características que o tornam único em Portugal. Pelo impacto prático e valor real acrescentado no universo das farmácias, por ser dirigido a entidades de qualquer sector profissional e não só a farmacêuticos e por não premiar realizações passadas mas projectos a concretizar.
A ser atribuído pela primeira vez em 2014 e com uma periodicidade anual, configura a aposta da ANF na concretização dos projectos vencedores para os quais está destinado o valor de 20 mil euros.
Os trabalhos seleccionados serão avaliados por um júri independente presidido por Diogo de Lucena e composto por um conjunto de personalidades de relevo em várias áreas, sobretudo atentas às questões do empreendedorismo e inovação.
Ao atribuir ao Prémio o nome de João Cordeiro, a ANF presta também homenagem à visão empreendedora do líder histórico das farmácias, para que o seu exemplo seja um estímulo ao desenvolvimento do sector. A sessão pública de entrega do Prémio da edição de 2014 terá lugar em Outubro.
Fique a conhecer mais sobre o prémio, categorias, júri e regulamento em: