Sobre Saúde

Governo dos Açores rejeita críticas do Conselho de Ilha de São Jorge

O Governo dos Açores sublinhou ontem que a reestruturação da Saúde em São Jorge acolheu vários "argumentos" do Conselho de Ilha e garantiu que não foi introduzida burocracia nas chamadas "evacuações médicas".

Durante uma reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha de São Jorge, ontem à noite, em Velas, o presidente do executivo, Vasco Cordeiro, e o secretário regional da Saúde, Luís Cabral, lembraram que o plano de reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS) é transversal a todo o arquipélago, não havendo qualquer "selectividade" em relação a São Jorge.

O Conselho de Ilha levou à reunião diversas preocupações relacionadas com a saúde, como a sua discordância face à reestruturação do sector, à falta de médicos ou "queixas" relacionadas com "falta de articulação" e mais morosidade nos casos em que é necessário acionar a Força Aérea para o transporte urgente de doentes.

Fonte: 
Destak
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock