Na Holanda

Empresa cria charro electrónico

Uma empresa da Holanda diz ter desenvolvido o primeiro charro electrónico do mundo, afirmando tratar-se de "um produto legal", que vaporiza propilenoglicol, glicerina vegetal e aroma natural. Vende-se em versão descartável e recarregável e uma das versões permite ao utilizador enchê-la com canabis líquida ou ervas secas.

Chama-se e-njoint e a empresa que o vende, com o mesmo nome, diz que o produto não tem THC( Tetrahidrocanabinol, a principal susbtância activa da marijuana), embora na ponta do dispositivo se acenda uma luz verde que destaca uma folha de marijuana, de cada vez que o fumador inala. Também não tem nicotina ou toxinas, garante o fabricante, com sede em Delft, na Holanda, e muitos pontos de venda nesse país.

Fora da Holanda, o produto é vendido apenas numa loja em França, mas é possível comprar online, no site da empresa. A N-joint, com sede na Holanda, diz que fabrica dez mil charros electrónicos por dia, numa fábrica em Shenzhen, na China. O e-njoint tem duas versões descartáveis (uma delas é uma edição especial para o Mundial), uma edição recarregável e apresenta um modelo customizável como a próxima novidade. O objectivo "não "é vender produtos ilegais nem estimular o consumo de cigarros ou outros maus hábitos", diz a empresa, na sua página de internet.

Fonte: 
Jornal de Notícias Online
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock