Em doentes que não respondem a anti-histamínicos

Aprovada única terapêutica para a urticária crónica espontânea

Cerca de 50% de doentes com urticária crónica espontânea que não respondem ao tratamento com anti-histamínicos têm a possibilidade de contar com a primeira e única de terapêutica complementar aprovada pela Comissão Europeia.

A Urticária Crónica Espontânea (UCE) é uma doença de pele persistente e imprevisível caracterizada por uma forma debilitante de prurido (comichão crónica), urticária e angioedema (edema profundo no tecido da pele) que pode ter um impacto negativo na qualidade de vida. Em qualquer momento a prevalência da urticária crónica é de mais de 1% da população mundial, e destes mais de dois terços têm UCE. Mais de 50% dos doentes não responde às doses aprovadas de anti-histamínicos.

Cerca de 50% de doentes com urticária crónica espontânea que não respondem ao tratamento com anti-histamínicos têm a possibilidade de contar com a primeira e única de terapêutica complementar para o tratamento da UCE, aprovada pela Comissão Europeia. A UCE é uma condição grave e persistente da pele que afecta entre 0,5 e 1% da população mundial.

A prevalência de urticária crónica é de mais de 1% da população mundial e destes cerca dois terços têm UCE. A UCE, também conhecida como urticária idiopática crónica (UIC), é uma condição grave e persistente da pele caracterizada por pápulas ou erupções avermelhadas em alguns casos dolorosas que causam comichão e inchaço e que surgem de forma espontânea e recorrente por mais de seis semanas. Até 40% dos doentes com UCE desenvolvem também angioedema, um inchaço nas camadas profundas da pele.

A nova terapêutica tem um impacto na qualidade de vida dos doentes tratados, uma vez que os efeitos negativos da UCE na qualidade de vida podem incluir privação do sono e co-morbilidades psicológicas, como depressão e ansiedade.

 

Sobre a Novartis

A Novartis fornece soluções de saúde inovadoras destinadas a dar resposta às necessidades em constante evolução dos doentes e da sociedade. Sediada em Basileia, na Suíça, a Novartis dispõe de um portefólio diversificado para responder da forma mais adequada a essas necessidades: medicamentos inovadores, cuidados oculares, genéricos económicos, vacinas preventivas e ferramentas de diagnóstico, medicamentos de venda livre e produtos de saúde animal. A Novartis é a única empresa global com posições de liderança em todas estas áreas. As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 133 mil colaboradores a tempo inteiro, desempenhando as suas actividades em mais de 140 países. Para obter mais informações, visite http://www.novartis.com.

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock