Dia 21 de março

Unidade Local de Saúde planta Sobral da ULS Coimbra no Dia Mundial da Árvore

A Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra) vai plantar amanhã, 21 de Março, Dia Mundial da Árvore, um “Sobral da ULS Coimbra”. A plantação começará pelas 10H30, na Quinta de São Jerónimo, em Coimbra, e será realizada por profissionais de saúde de todas as unidades de saúde da ULS Coimbra. Após a plantação, Alexandre Lourenço, Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, e José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, descerrarão a placa comemorativa da iniciativa.

“Neste dia tão simbólico teremos um representante de cada uma das diferentes unidades da ULS Coimbra a plantar uma árvore. Ao todo, serão plantados 35 sobreiros: 34 representam cada uma das unidades hospitalares e de cuidados de saúde primários e a 35ª, maior, localizada ao centro e plantada pelo senhor Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, representa o doente”, explica o Presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, Alexandre Lourenço, acrescentado: “a ideia é assinalar, com esta iniciativa, a importância das árvores e juntar todas as nossas unidades numa ação comum, que reforce a unidade e a integração da ULS Coimbra.

O Sobral da ULS Coimbra será plantado no coração da cidade para ser “usado” e aproveitado por toda a comunidade: “a saúde da população está intimamente relacionada com o usufruto dos espaços verdes e da natureza. Um ecossistema saudável é essencial à melhoria do estado de saúde das populações e esta iniciativa é também um esforço nesse sentido”, frisa Alexandre Lourenço destacando, ainda, a “total disponibilidade da autarquia que, desde o primeiro momento, apoiou a iniciativa e se disponibilizou para juntar-se à ULS Coimbra nesta comemoração do Dia Mundial da Árvore”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra este é um dia de “dupla satisfação”, pois assinala-se “uma data de extrema importância para sensibilizar a população para a importância da floresta e é uma iniciativa que junta a autarquia a antigos amigos da área da Saúde”. Esta iniciativa, que também integra o programa do Município para assinalar o Dia Internacional da Árvore, vai ainda contar com a presença dos serviços municipais. “Temos trabalhado intensamente, ao longo destes dois anos, para contribuir para uma Coimbra cada vez mais verde, nomeadamente aumentando o número de árvores urbanas, plantando novos bosquetes e preenchendo todas as caldeiras, e esta feliz iniciativa é mais um importante passo nesse sentido”, acrescenta José Manuel Silva. 

Fonte: 
ULS Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock