Prazo para consignar IRS termina a 31 de março

Ricardo Araújo Pereira renova apelo à consignação do IRS a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Embaixador da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) há vários anos, Ricardo Araújo Pereira volta a doar a sua imagem e o seu talento à campanha pela consignação do IRS a favor da LPCC. Com a assinatura “Ligue mais ao que é realmente importante", as mensagens de apelo do humorista regressam à televisão, rádio e redes sociais com o objetivo de sensibilizar a população para doar 0,5% do seu IRS à luta contra o cancro.

Para Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, as campanhas de sensibilização e esclarecimento que instituições como a LPCC realizam anualmente continuam a ser muito importantes. “Uma fatia considerável da população contribuinte em Portugal desconhece ou permanece indiferente à possibilidade de doar, gratuitamente, 0,5% do imposto, devido ao Estado, a instituições de cariz social como a Liga Portuguesa Contra o Cancro. É muito importante, por isso, insistirmos nesta comunicação e podermos contar com o inestimável apoio de Ricardo Araújo Pereira”.

Francisco Cavaleiro de Ferreira acrescentou ainda que a consignação do IRS constitui um contributo valioso para a luta contra a doença “doar à Liga Portuguesa Contra o Cancro uma parte do imposto que reverteria a favor do Estado não tem qualquer custo e representa uma ajuda muito importante para quem precisa. A Liga Portuguesa Contra o Cancro enfrenta várias frentes e muitas necessidades, tanto no que diz respeito ao acompanhamento dos doentes oncológicos e seus cuidadores, como à prevenção e ao diagnóstico precoce, à formação e também à investigação em oncologia. Precisamos muito da ajuda de todos”.

Para doar 0,5% do IRS liquidado à Liga Portuguesa Contra o Cancro - não tem qualquer custo e não é necessário pagar mais ou receber menos IRS –, no decurso do preenchimento do modelo 3 da declaração de IRS, no portal das finanças, basta inscrever no campo 1101 (quadro 11), ​o NIF 500 967 768, até ao dia 31 de março.

 
Fonte: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC)