"Sou ucraniano e tive de gerir a diabetes em plena guerra”

Núcleo Jovem da APDP promove encontro de partilha de testemunhos de pessoas que tiveram de gerir a diabetes em plena guerra

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai realizar o encontro online “Sou ucraniano e tive de gerir a diabetes em plena guerra”, dirigido a todas as pessoas com diabetes, familiares e amigos, no dia 30 de março, às 21 horas. Esta iniciativa é promovida pelo Núcleo Jovem da APDP e procura criar um espaço de partilha através do testemunho de pessoas com diabetes na Ucrânia.

“Este encontro é mais uma forma de apoiarmos todas as pessoas com diabetes que tiveram de aprender a lidar com esta patologia em pleno conflito. Queremos dar voz a todas as pessoas que estamos a apoiar de forma a sensibilizar os nossos associados e não só”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP. 

O evento será totalmente online, em inglês e contará com a moderação de João Valente Nabais, vice-presidente da Federação Internacional da Diabetes e assessor da Direção da APDP.   

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) tem prestado um apoio contínuo a todos os refugiados com diabetes que vieram da Ucrânia e estão agora em Portugal, disponibilizando os seus serviços de cuidados de saúde especializados na diabetes a todas as pessoas refugiadas que precisem de apoio. A APDP tem ainda disponível uma linha de apoio (21 381 61 61) para aconselhamento especializado, que funciona todos os dias, das 9h00 às 17h00.

Para aceder aos serviços da APDP, pode ainda entrar em contacto com a associação através do email [email protected].

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay