Maior feira de educação e formação em Portugal decorre de 20 a 23 de março na FIL

Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa marca presença na Futurália

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) vai estar presente na Futurália, a maior feira de educação e formação em Portugal, que decorre de 20 a 23 de março na FIL, em Lisboa. Esta participação da FMUL visa promover um contacto direto e informal com os jovens estudantes, potenciais alunos e as suas famílias, ao proporcionar interações e esclarecimentos sobre os possíveis percursos académicos, desafios na área de Saúde e o contexto da carreira médica em Portugal.

Durante os três dias de feira, o stand da FMUL contará com a presença de estudantes e colaboradores que estarão totalmente disponíveis para tirar dúvidas sobre os cursos e a vida académica, bem como para dar a conhecer os projetos de acolhimento oferecidos pela Faculdade e pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A FMUL tem cerca de 2400 alunos, mais de 800 docentes e investigadores, e conta com mais de 3500 publicações científicas, tratando-se da maior escola médica portuguesa.

"Reconhecemos a importância crucial da escolha do percurso académico na área da Medicina. A decisão de abraçar esta profissão não só moldará o futuro dos alunos, como terá também um impacto decisivo na saúde e bem-estar da população em geral”, refere o diretor da FMUL, o Professor João Eurico Cabral da Fonseca, que reforça ainda o compromisso da instituição com uma formação de excelência. “A nossa missão é continuar a oferecer uma educação de elevadíssima qualidade, que prepare os nossos estudantes para os desafios e responsabilidades que enfrentarão como profissionais de saúde”, conclui.

Fonte: 
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL)