ULS Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro)

Escola de Trauma da ULS Coimbra colabora na formação de equipas de trauma de Aveiro

O Curso de Equipas de Trauma, da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra), teve, a semana passada a sua vigésima edição. Numa iniciativa conjunta entre a ULS Coimbra e a Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), e sob o patrocínio científico da Associação Lusitana de Trauma e Emergência Cirúrgica (ALTEC), o curso foi frequentado por médicos e enfermeiros da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro.

Também presentes estiveram médicos reguladores do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Esta formação tem como objetivo “melhorar a preparação, comunicação e coordenação das equipas multidisciplinares de trauma dos serviços de urgência hospitalares, e entre estas e o CODU”, explica Henrique Alexandrino, médico especialista em cirurgia geral, diretor do Curso de Equipas de Trauma e membro da Comissão de Trauma desta instituição.

Esta foi a 20ª Edição do Curso de Equipas de Trauma, uma formação inserida na Escola de Trauma da ULS Coimbra, que teve início em 2021 por iniciativa da Comissão de Trauma desta instituição. As atividades da Escola de Trauma contribuem para a afirmação da ULS Coimbra como Centro de Trauma de Nível I, bem como polo de formação, investigação e inovação nesta área. As atividades da Escola de Trauma de Coimbra incluem ainda a realização de reuniões multidisciplinares de casos clínicos.

 
Fonte: 
ULS Coimbra
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ULS Coimbra