19.ª Reunião de Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica

Dermatite atópica: doença inflamatória cutânea que atinge até 20% das crianças

Foi reagendada para dia 11 de julho a 19.ª Reunião de Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). Dedicada ao tema da dermatite atópica, dado o atual quadro de pandemia, a Direção da SPAIC, em colaboração com o Grupo de Interesse de Alergia Cutânea, decidiu realizar a Reunião de Primavera em formato totalmente digital.

A dermatite atópica (ou eczema atópico) é uma doença inflamatória crónica, recidivante e pruriginosa da pele. Atinge até 20% das crianças e 2-8% dos adultos. Em cerca de dois terços dos casos começa na infância, podendo, os casos graves, persistirem na idade adulta. Em muitas ocasiões, a dermatite atópica precede o aparecimento de outras doenças atópicas, como a rinoconjuntivite alérgica, a asma e a alergia alimentar.

A atualidade deste tema justifica a sua escolha para uma reunião monotemática de Imunoalergologia, onde serão debatidos vários tópicos: os desafios do diagnóstico, os scores de avaliação e as várias opções que existem para o tratamento da doença e das comorbilidades que lhe estão frequentemente associadas.

Outra novidade é que nesta reunião, que habitualmente se destina apenas aos sócios da SPAIC, poderão inscrever-se também médicos de outras especialidades que pretendam assistir, devendo para tal, registar-se no site spaicprimavera2020.pt.

 

Fonte: 
RXConsulting
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
SPAIC