‘Até quem é do contra, é a favor de nos doar o IRS’ é o mote desta campanha

Campanha de consignação de IRS da APCL mostra que qualquer um é favor de doar

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) acaba de ser lançar a campanha ‘Até quem é do contra, é a favor de nos doar o IRS’, que apela à solidariedade dos portugueses através da consignação de 0,5% do IRS. Através de um trocadilho com humor, a campanha procura mostrar aos contribuintes que até quem é do contra é favor da APCL.

“Ao destinarem 0,5% do seu IRS a favor da APCL, os portugueses estão a apoiar a missão da Associação, nomeadamente as atividades de literacia, o apoio aos doentes e familiares, bem como os projetos em curso. Este donativo é um importante contributo para a continuidade do trabalho da Associação”, refere MAnuel Abecasis, presidente da APCL.

Exemplo de um dos projetos em curso é a Casa de Acolhimento Porto Seguro, uma habitação inaugurada em 2023 totalmente recuperada, destinada a doentes hemato-oncológicos deslocados, em fase de terapêutica ou transplante, e aos familiares que os acompanham.

Ao preencher a declaração anual de IRS Modelo 3 (em papel ou online) no Quadro 11, Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública, basta assinalar com uma cruz o Campo 1101 e colocar o NIPC (número de identificação de pessoa coletiva) da APCL: 505 945 401. Esta simples procedimento permite doar à APCL o correspondente a 0,5% do valor liquidado no IRS.

Mais informações sobre a consignação do IRS à APCL aqui

 
Fonte: 
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL)