Do simulador de voo à fisioterapia

Atlântica presente com atividades e partilha de experiências na Futurália

Arranca hoje mais uma edição da Futurália, a maior feira de ensino superior e profissional do país, com participação da Atlântica – Instituto Universitário e da ESSATLA – Escola Superior de Saúde Atlântica. Ao longo de quatro dias, a instituição vai estar presente no Pavilhão 4 da FIL (Feira Internacional de Lisboa), no Parque das Nações, onde os visitantes vão ter a oportunidade de experimentar o simulador de voo, da licenciatura em Engenharia Aeronáutica. A fisioterapia e a osteopatia estão também representadas com diversas atividades interativas e demonstração de exercícios, existindo ainda espaço para a partilha de experiências e testemunhos dos alunos da Atlântica.

Com o mote “Ninguém fica para trás. Educação para todos” a marcar novamente a edição deste ano da Futurália, Natália Espírito Santo, diretora-geral da Atlântica, reforça que “a instituição se revê totalmente nesta premissa, já que se afirma como um instituto universitário inclusivo, com uma oferta formativa completa, que privilegia a ligação às empresas”. A responsável avança ainda que “a escolha de um curso ou de uma instituição de ensino superior é sempre um grande passo e, por isso mesmo, a Atlântica faz questão de garantir a presença de alunos e docentes na feira, potenciando assim uma maior interação e esclarecimento de dúvidas”.

No evento, a Atlântica destaca a sua oferta formativa, em particular nas áreas da engenharia, saúde, ciências empresariais e tecnologias de informação e comunicação. Recorde-se também que a ESSATLA conta agora com uma licenciatura em Farmácia e um mestrado em Enfermagem Médico-Cirúrgica na Área de Enfermagem à Pessoa em Situação Crónica. Os alunos interessados já podem avançar com as suas candidaturas, em particular no âmbito do concurso especial Maiores de 23, que se encontra aberto até 6 de setembro, assim como para os mestrados do instituto e ESSATLA, que encerram a 11 de outubro e 13 de setembro, respetivamente.

Com mais de 65 mil visitantes na última edição, a Futurália está de regresso para receber estudantes, jovens licenciados e adultos, que se preparam para a entrada no ensino superior e profissional ou procuram novas oportunidades. Mais de 100 alunos, docentes e colaboradores estarão em representação da Atlântica, num stand que poderá ser visitado das 10h00 às 18h00 e das 11h00 às 19h00, no último dia de feira. 

Fonte: 
Atlântica – Instituto Universitário
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Atlântica – Instituto Universitário