Todos os membros da ADSEstrela passam a poder usufruir da Linha de Apoio da APDP

Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal e Associação de Diabéticos da Serra da Estrela estabelecem protocolo de cooperação

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) e a Associação de Diabéticos da Serra da Estrela (ADSEstrela) acabam de assinar um protocolo de cooperação cujo objetivo passa por estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as duas associações. A APDP facultará, através da sua linha telefónica, apoio aos associados da ADSEstrela, que os convida a tornarem-se sócios da APDP.

“Este é mais um passo no caminho da inclusão de todas as pessoas com diabetes na nossa associação. Através deste protocolo de cooperação, conseguiremos dar apoio a todos os associados da ADSEstrela e trabalhar de forma mais próxima com esta associação”, afirma José Manuel Boavida, presidente da APDP.

O protocolo, que terá a duração de seis meses, foi assinado pelo presidente da APDP, José Manuel Boavida, e pelo presidente da ADSEstrela, Victor Manuel Fazendeiro, estando ainda presente Luís Gardete Correia, anterior presidente da APDP e atual presidente da Fundação Ernesto Roma. A cerimónia aconteceu após a inauguração da exposição do centenário da descoberta da insulina na Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade da Beira Interior.

A exposição "Uma Visita à História da Diabetes no Centenário da Descoberta da Insulina" poderá ser visitada na Faculdade de Ciências da Saúde até 30 de março de 2022. A exibição, que tem percorrido Portugal de norte a sul e que iniciou o seu percurso em Lisboa, esteve já presente em cidades como Coimbra, Porto e Braga e ainda nas ilhas Açores e Madeira. Para mais informações, consulte www.100anosinsulina.pt.

 

Fonte: 
Hill+Knowlton Strategies Portugal
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
APDP