ESH Satellite Symposium

Hotel Olissippo Oriente
Av. Dom João II, 32 1900-083 Lisboa
Portugal
PT
38° 45' 53.8524" N, 9° 5' 52.0836" W

“Monoterapia vs. Politerapia no Risco Cardiovascular Global: da ciência à saúde pública” é o tema da reunião científica, presidida pelo Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) e pelo Prof. Doutor Csaba Farsang, Sociedade Húngara de Hipertensão, que terá lugar em Lisboa, no próximo dia 08 de abril, e que acontece no âmbito do 27º Encontro Europeu de Hipertensão e Proteção Cardiovascular, que se realiza em junho na cidade de Milão.

Para o Dr. Manuel Carvalho Rodrigues, Presidente da SPH, “A atuação da SPH nos próximos tempos irá no sentido de aumentar a adesão ao tratamento dos doentes hipertensos”, acrescentando “A realização deste Simpósio é muito importante para os clínicos portugueses e vem confirmar que estamos no caminho certo”.

Assim, o dia de trabalhos vai ser dividido em cinco momentos-chave, estando o primeiro subjugado ao tema “Estado da arte das Terapias Múltiplas” e conta com a participação de Dr. Fernando Pinto, Prof. Jorge Polónia e Prof. Fontes Ribeiro. A partir das 11h15 fala-se sobre “O Papel da Adesão” com os contributos de Prof. Dénes Páll e Prof. Zaltan Jarai, da Hungria e ainda do Prof. Doutor Michel Burnier da Suíça.

Durante a tarde, são analisadas as razões para mudar, onde o Prof. Luís Martins apresenta os riscos e benefícios da mono e politerapia na prevenção primária e secundária e o Dr. Jorge Félix, fala sobre o impacto da farmacoeconomia. Em seguida, tem lugar uma mesa redonda sobre “O papel dos cuidados de saúde e das autoridades”. A última apresentação, do Prof. Doutor Giuseppe Mancia, proveniente de Itália, aborda o papel da politerapia no futuro próximo. O Simpósio termina com as observações finais do Prof. Doutor Csaba Farsang. 

Pode consultar o programa aqui.

08/04/2017 (ended)
País: 
Documentos para download: