“E depois da Amputação?”

No próximo dia 27 de junho, nas instalações do Centro Profissional de Reabilitação de Gaia (CRPG), às 15h00, a ANAMP – Associação Nacional de Amputados promove a iniciativa “E depois da Amputação?” com o objetivo de desmistificar os receios e encaminhar os amputados para o seu novo estado.
A ação será moderada pela Presidente da ANAMP, Paula Leite e contará com a presença de Jerónimo de Sousa, Diretor do CRPG, Ana Gonçalves, Técnica de Reabilitação Profissional do CRPG e Mónica Correia, Técnica de Reabilitação Funcional do CRPG.
Durante a sessão irão ser abordadas questões sobre como lidar com a amputação, onde procurar ajuda e qual o papel que familiares e amigos têm junto dos amputados.
A ANAMP é uma associação sem fins lucrativos criada em Dezembro de 2014 e que neste momento está na fase de angariação de sócios e de parceiros com vista à oferta de serviços específicos dirigidos aos amputados e familiares/amigos. O seu objetivo é simples, tirar as pessoas amputadas de casa e mudar mentalidades, criando um coletivo de aceitação, não só social, como focada num objetivo “eu próprio me aceitar”. Romper barreiras, valores, desbravar caminhos para a felicidade, abrir horizontes e afirmar a qualidade de vida é o lema da causa liderada por Paula Leite, a Presidente.