XXVI Congresso Nacional de Coloproctologia

A doença inflamatória do intestino antes e depois da cirurgia, os aspetos médicos e legais da prática clínica na coloproctologia e o estado da arte no tratamento do cancro do reto, são alguns dos temas que vão estar em destaque no XXVI Congresso Nacional de Coloproctologia, que se realiza nos dias 24 e 25 de novembro, no Hotel Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz.
O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Coloproctologia (SPCP), com o patrocínio da Ordem dos Médicos, inclui o debate de diversos Casos clínicos, a par com Conferências sobre a colite ulcerosa, a importância de uma consulta multidisciplinar na patologia do pavimento pélvico, hidrosadenite e, ainda, biologia molecular e previsão da resposta ao tratamento neoadjuvante.
À discussão de temas de grande atualidade médica neste XXVI Congresso Nacional de Coloproctologia, juntam-se os mais conceituados especialistas nacionais e estrangeiros. Este ano, a SPCP convidou o Dr. Alessandro Sturiale (Hospital Universitário de Pisa, Itália), o Prof. Doutor Falk Bechara (Department of Dermatologic Surgery; Ruhr - University Bochum, Germany), o Prof. Doutor Marcos Gomez (Hospital Universitario Marques de Valdecilla (Santander-Cantabria, Spain) e o Prof. Doutor Rodrigo Perez (Instituto Angelita e Joaquim Gama, Ibirapuera - São Paulo, Brasil).
Pode consultar o programa aqui.