Crescimento de 5.5% nos mercados emergentes

Vendas da Sanofi crescem no primeiro trimestre de 2014

As vendas do grupo Sanofi cresceram 3,5 por cento no primeiro trimestre de 2014 para 7,8 mil milhões de euros.

Christopher A. Viehbacher, CEO da Sanofi, afirma que “O desempenho financeiro do grupo no primeiro trimestre do ano deu continuidade à trajetória de crescimento que se notou no fim de 2013. No resto do ano, esperamos alcançar importantes marcos de desenvolvimento, em projetos de alto potencial como a vacina contra o dengue, alirocumab, Cerdelga® ou dupilumab.”

 

As vendas das plataformas de crescimento cresceram 7,9 por cento para os 5,7 mil milhões de euros, o que representa 73.7 por cento das vendas totais entre janeiro e março. Para este resultado contribuiu o desempenho dos medicamentos para a diabetes (crescimento de 13.2 por cento), a área de Consumer Healthcare (crescimento de 18.6 por cento) e “outros produtos inovadores” (crescimento de 22.6 por cento).

 

No que diz a respeito aos mercados emergentes, as vendas da Sanofi no primeiro trimestre, registaram um crescimento de 5.5 por cento. No total, as vendas ascenderam a 2,6 mil milhões de euros. Destaca-se o desempenho da Sanofi no Brasil, onde cresceu 19.9 por cento para 359 milhões de euros.

 

Nos medicamentos para a diabetes as vendas subiram 13.2 por cento no primeiro trimestre, “graças ao desempenho do Lantus®” (+ 13.5 por cento para 1,4 mil milhões de euros).

 

Comunicado original em anexo.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Ficheiro anexo: