Sobre a Allergan

Valeant e Pershing lançam oferta conjunta de compra

As duas companhias estão a unir esforços para lançarem uma Oferta Pública de Aquisição sobre a fabricante do tratamento anti-rugas Botox, que está avaliada em 42,4 mil milhões de dólares.

A Valeant Pharmaceuticals International e o Pershing Square Capital Management estão a unir forças para lançarem uma oferta conjunta de aquisição, em dinheiro e acções, sobre a Allergan, avança a Bloomberg citando um comunicado divulgado junto do órgão regulador do mercado de capitais.

O Pershing Square - fundo gerido por Bill Ackman - e a Valeant consideram que as acções da Allergan estão subavaliadas e que, por isso, são um investimento bastante atractivo.

Segundo o comunicado, o Pershing Square ficou com 9,7% do capital da Allergan depois de ter chegado a um acordo com a Valeant para lançarem em conjunto uma OPA hostil sobre a fabricante das famosas injecções de Botox - usadas com propósitos cosméticos mas também para ajudar a reduzir enxaquecas.

“Estamos convictos de que fundir a Valeant e a Allergan irá criar uma plataforma sem rival de crescimento e de criação de valor no sector dos cuidados de saúde, e contamos finalizar e anunciar muito em breve os termos da nossa proposta”, diz o comunicado.

A oferta deverá incluir cerca de 15 mil milhões de dólares em dinheiro, bem como acções da Valeant para colmatar a diferença para o preço final, sublinha o mesmo documento.

O financiamento será providenciado pelo Barclays e pelo Royal Bank of Canada, segundo a Valeant, citada pela Bloomberg.

A Allergan segue a disparar 22% fora da negociação regular da bolsa norte-americana, a valer 172,90 dólares por acção. 

Fonte: 
Sábado
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock