Prevenção de doença que ameaça metade da população mundial

Sanofi Pasteur anuncia sucesso no estudo de vacina contra o dengue

A Sanofi Pasteur, divisão de vacinas da Sanofi, anuncia que o primeiro de dois estudos de eficácia Phase III para a vacina do dengue, atingiu o seu fim. O estudo de eficácia testou a vacina em mais de 10 mil voluntários asiáticos e mostra uma redução de 56% nos casos de dengue.

O dengue é uma ameaça para quase metade da população mundial e o seu combate é uma prioridade em vários países da Ásia e América Latina, onde ocorrem epidemias.

“Este feito é resultado de mais de 20 anos de trabalho na área do dengue, colaborando com investigadores, voluntários, autoridades, especialistas e organizações internacionais”, diz Olivier Charmeil, Presidente e CEO da Sanofi Pasteur. “Desenvolver uma vacina para o dengue para benefício das crianças e seus pais é o ponto central da nossa missão. O nosso objectivo é o de dar suporte à ambição da Organização Mundial de Saúde de reduzir a mortalidade por dengue de 50 para 25 por cento até 2020”, conclui.

 

Comunicado original em anexo.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Ficheiro anexo: