No Japão

Daiichi Sankyo recebe aprovação para indicação adicional para o RANMARK®

A Daiichi Sankyo anunciou que recebeu aprovação no Japão para uma indicação adicional do seu medicamento RANMARK® (denosumab, injecção subcutânea 120mg), um medicamento recombinante de genes, para tratamento de tumor ósseo de células gigantes (GCTB).

O denosumab foi designado como um produto farmacêutico para o tratamento de doenças raras pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão em Junho de 2013 pela eficácia contra GCTB. Com a aprovação para esta indicação adicional, a Daiichi Sankyo tem como objectivo beneficiar os doentes e profissionais de saúde, oferecendo uma nova opção de tratamento. Além disso, para promover o uso seguro e eficiente da presente indicação adicional para GCTB, será realizada uma pesquisa de uso específico em todos os doentes medicados até que os dados de um determinado número de casos tenham sido acumulados.

O denosumab é o primeiro anticorpo monoclonal totalmente humano a ter como alvo o ligante RANK, um mediador essencial da formação de osteoclastos. A Daiichi Sankyo tem trabalhado o denosumab desde 2007, quando adquiriu os direitos do medicamento da Amgen para desenvolver e comercializar este anticorpo no Japão. Daiichi Sankyo lançou o denosumabe no Japão em Abril de 2012 sob o nome de marca RANMARK® (injecção subcutânea120mg) como um tratamento para complicações ósseas resultantes de mieloma múltiplo e metástases ósseas de tumores sólidos. Em Junho de 2013, a Daiichi Sankyo também lançou o PRALIA® como tratamento da osteoporose subcutânea. O denosumab está actualmente na fase III de ensaios clínicos no Japão como terapia adjuvante pós-operatória do cancro da mama e artrite reumatóide.

 

Fonte: 
Daiichi Sankyo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.