Iniciativa pretende formar profissionais de saúde

Curso promove melhoria no diagnóstico e tratamento da dor

A Fundação Grünenthal vai promover um curso de formação em gestão da dor crónica dirigido a profissionais de saúde no próximo dia 12 de Março, pelas 14h30, no âmbito do Congresso Nacional de Medicina Interna, no Pestana Park Hotel, no Funchal.

Esta iniciativa, integrada no projecto Pain Education, pretende ser um contributo formativo para os profissionais de saúde, de forma a melhorar os seus conhecimentos na área dor crónica, realçando novas propostas terapêuticas, apresentando soluções a implementar na prática clínica diária e desenvolvendo novas abordagens no tratamento da Dor.

Mais de 1050 profissionais de saúde participaram em cursos de formação em dor, em 2013, promovidos pela Fundação Grünenthal com o objectivo de ampliar os conhecimentos sobre os mecanismos da dor, o seu diagnóstico, controlo e tratamento.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afectar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.

Para mais informações sobre o projecto Pain Education consulte: http://www.pain-cme.net ou www.change-pain.com.pt

A Fundação Grünenthal é uma entidade sem fins lucrativos que tem por fim primordial a investigação e a cultura científica na área das ciências médicas, com particular dedicação ao estudo da dor e respectivo tratamento. Para mais informações www.fundacaogrunenthal.pt

Fonte: 
LPM Comunicação
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.