Tratamento minimamente invasivo

Lifting facial não cirúrgico com radiofrequência

Atualizado: 
29/01/2021 - 10:53
O processo natural de envelhecimento manifesta-se através de diversas características, das quais podemos destacar a flacidez e as rugas como os primeiros sinais a surgir na zona da cara e do pescoço. Para muitos indivíduos do sexo feminino e masculino, o lifting cirúrgico começa a ser pensado como a opção viável para eliminar esses sinais de envelhecimento, mas com o surgimento e evolução dos tratamentos minimamente invasivos é possível realizar o mesmo tipo de procedimento sem cicatrizes e tempos de recuperação prolongados.

Para pacientes cujo lifting facial cirúrgico ainda não é uma opção, seja por não necessitarem ou por não se sentirem preparados, o protocolo EmbraceRF é a solução adequada. Pelo facto de ser menos invasivo, o edema facial será também significativamente inferior e a recuperação após o tratamento muito mais rápida.

Este protocolo combina três tecnologias exclusivas de radiofrequência (RF) num único tratamento – a tecnologia RFAL do FaceTite e AccuTite com a RF fracionada do Morpheus8. Esta combinação permite produzir um aquecimento suave, uniforme e extremamente seguro do interior da pele, que provoca uma contração dos tecidos dérmicos e subdérmicos, levando a que se tensionem e alisem de uma forma confortável e eficaz.

“Esta tecnologia de radiofrequência permite derreter a gordura indesejada e aumentar a firmeza da pele, de uma forma tão evidente que é possível verificar, de imediato, um resultado muito significativo. Além da melhoria que se nota imediatamente, tem um efeito importantíssimo na estimulação da produção de novo colagénio, cujo resultado não só se vê, como se sente”, Ricardo Carvalho

Mais especificamente, o AccuTite e o FaceTite possuem a tecnologia exclusiva RFAL (lipólise assistida por RF) para tratamentos de gordura localizada minimamente invasivos. O Morpheus8 tem a tecnologia SARD (RF fracionada intradérmica). Ambas as tecnologias são aprovadas pela FDA e têm inúmeros estudos clínicos publicados que confirmam o seu alto nível de eficácia e segurança.

Durante o procedimento é inserida uma sonda fina com um ponto de entrada de uma cânula milimétrica, debaixo da pele, para administrar a energia de radiofrequência e aquecer o tecido subjacente. A superfície da pele é tratada com a peça de mão

especialmente concebida para tratar de uma só vez o músculo e a camada externa. Este método ajudará a destruir a gordura acumulada e fará com que a superfície da pele e a sua estrutura de suporte se contraiam, resultando num contorno facial firme e definido.

“Além da melhoria da autoestima, sem dúvida a razão mais importante, a necessidade de causar uma boa impressão nos dias que correm, numa sociedade cada vez mais exigente, aumenta a procura por soluções para tratar os sinais do envelhecimento. Além disso, ninguém quer esperar pelo resultado e ninguém pode dispor de semanas para recuperar de um tratamento ou cirurgia”, explica Ricardo Carvalho.

Este é um tipo de tratamento que apresenta vantagens desde o pré ao pós-tratamento, pelo facto de poder ser realizado sob uma sedação leve ou uma anestesia local e posteriormente os pacientes poderem voltar para casa algumas horas após o procedimento, retomando a sua rotina diária de forma rápida.

Fonte: 
Tinkle
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock