19.ª Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC)

Hotel Meliá Ria
Cais da Fonte Nova, Lote 5 3810-200 Aveiro
Portugal
PT
40° 38' 18.1536" N, 8° 38' 42.1872" W

Realiza-se, no dia 18 de abril, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro, a 19.ª Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC). Destinada a todos os sócios médicos da sociedade científica, este ano a reunião será dedicada ao tema da dermatite atópica - uma doença inflamatória cutânea que atinge até 20% das crianças e 2 a 5% dos adultos.

“Na última década surgiram grandes avanços científicos nesta área e novos tratamentos, motivos pelos quais decidimos dedicar o tema da Reunião de Primavera a esta patologia. O objetivo é dotar os médicos especialistas em Imunoalergologia de todo o know how científico para tratarem os seus doentes” refere Cristina Lopes, coordenadora do Grupo de Interesse de Alergia Cutânea da SPAIC.

Os mecanismos que provocam e perpetuam a doença, as formas de diagnóstico, os novos tratamentos e o ponto de situação em Portugal relativo ao registo dos doentes com patologia mais grave são alguns dos principais temas que serão abordados nesta reunião. “Será certamente uma ótima oportunidade para atualizar conceitos e para fomentar a troca de experiências e perspetivas”, conclui a médica especialista.

 

 

 

18/04/2020 
País: