Saúde do Homem

Prevalência aumenta com a idade
A Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) é uma das doenças benignas mais comuns nos homens. Desconhecida pela maioria da...
Associação Portuguesa de Urologia
Mais de 150 médicas e médicos urologistas de praticamente todos os hospitais de Portugal vão deixar crescer o bigode ou usar um pin com um bigode durante o mês de novembro. Esta iniciativa tem o objetivo de alertar para as doenças do homem, como o cancro da próstata, mas também o cancro do testículo ou do pénis, as várias disfunções sexuais masculinas e as depressões. A iniciativa é da Associação Portuguesa de Urologia.
21º na Europa
Portugal está no fundo da tabela no ranking dos países da Europa a 28 sobre igualdade de género, tendo subido uma posição e estando agora em 21.º, à frente da República Checa, Grécia, Croácia, Chipre, Luxemburgo, Roménia e Eslováquia.
Em Braga
O "expoente máximo" da urologia pediátrica e especialista em Hipospadia, uma malformação congénita no pénis, está no Hospital de Braga para apresentar uma técnica "inovadora e mais eficiente" para corrigir aquela condição e "abrir mentalidades".
Estudo
Novos estudos confirmam o efeito preventivo dos pelos no rosto. Os especialistas alertam, no entanto, para a necessidade de usar protetor solar e creme hidratante para defender a epiderme.
Grupo de Ativistas em Tratamentos
O Grupo de Ativistas em Tratamentos – GAT – está a lançar a CheckMe, a primeira app móvel portuguesa de saúde sexual para homens que têm sexo com homens.
Estudo
Investigadores do Porto concluíram que a doença autoimune ‘miastenia gravis’, que pode levar à paralisia de vários grupos musculares, e que era associada a mulheres e jovens, afeta hoje em dia maioritariamente homens acima dos 65 anos.
Estudo
A produção de espermatozoides dos homens ocidentais teve um decréscimo para mais de metade nos últimos 40 anos, revelou um estudo, que não consegue encontrar explicação para esta situação.
Procriação medicamente assistida
O Presidente da República promulgou hoje, embora deixando reparos, o diploma do parlamento que regula a conservação e destruição de embriões, espermatozoides e ovócitos congelados para efeitos de procriação medicamente assistida.
Após os 40
Os níveis de testosterona diminuem progressivamente nos homens a partir dos 40 anos. ...

Páginas