Saúde do Homem

Dia Nacional e Europeu da Luta Contra a Obesidade
Portugal é um cinco países com mais adolescentes obesos, diz a Organização Mundial de Saúde. ...
Diagnóstico precoce evita complicações graves
De acordo com a Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular, estima-se que cerca de três milhões de portuguesas com...
Estudo
Cerca de 6.500 genes funcionam de maneira diferente em mulheres e homens, segundo investigadores de uma instituição israelita, que tiram daqui conclusões para explicar a prevalência da infertilidade e de certas doenças.
Estudo
Um estudo conduzido pelo cientista George Pounis do Instituto Neurológico Mediterrânico Neuromed, demonstrou que o café expresso - muito provavelmente a cafeína que esta bebida contém - desempenha uma ação antitumoral no caso da próstata.
Estudo
Um estudo da Universidade Nacional de Medicina de Seul descobriu que homens e mulheres são igualmente propensos à depressão se forem magros. Mas se forem obesos, as mulheres são mais afetadas por problemas de saúde mental.
Especialista
A satisfação sexual está associada à satisfação no relacionamento, defende Erick Janseen, especialista doutorado em Psicologia e que participa hoje no seminário internacional “Investigação sobre Sexualidade Humana” na Universidade do Porto.
Estudo
O tratamento psicológico para disfunção erétil, problema que afeta 10% dos homens portugueses, é tão eficaz como a medicação e prolonga-se a longo prazo, indica um estudo a apresentar sexta-feira no Porto, durante o seminário “Investigação sobre Sexualidade Humana”.
Estudo
A conclusão é de um estudo da Universidade do Cairo, no Egito, publicado e apresentando no início deste mês num congresso da especialidade, em Málaga, Espanha.
Estudo
Um estudo apresentado no congresso da Associação Americana para o Estudo do Cancro estabeleceu uma associação entre a falta de horas de sono e o risco de morte por cancro da próstata.
Estudo
O cancro da próstata, um dos mais comuns nos homens, poderá vir ser detetado com equipamento que "cheira" os compostos químicos da urina, evitando o procedimento invasivo das atuais biópsias, defende um estudo hoje divulgado.

Páginas