Saúde da Mulher

Instituto de Saúde Pública da UPorto
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da UPorto começam em abril a avaliar o acesso das mulheres imigrantes aos serviços de saúde em Portugal durante a gravidez e o nível de satisfação quanto aos cuidados durante e pós-parto.
Estudo
Um estudo revelou que as mulheres que tomam a pílula contracetiva podem reduzir o risco de contrair o cancro do útero, dos intestinos e dos ovários.
Estudo
A braquiterapia em casos de cancro da mama pouco agressivos permite reduzir a duração do tratamento de sete semanas para quatro dias, com os mesmos resultados em termos de sobrevivência e com menos efeitos secundários a nível cutâneo.
“Unidos para Acabar com a MGF”
Uma plataforma europeia para formar e capacitar profissionais que trabalham com mulheres e raparigas vítimas de mutilação genital vai ser lançada na quarta-feira, em Lisboa, disse o presidente da Associação para o Planeamento da Família.
Dia Mundial do Sono
Dormir bem é fundamental para o nosso bem-estar psíquico, emocional e cognitivo, no entanto, estima-se que pelo menos uma em...
ONU
Portugal organiza esta quinta-feira, na sede da ONU em Nova Iorque, um evento de alto nível sobre Mutilação Genital Feminina que posiciona o país na linha da frente contra esta prática.
1º Plano de Cuidados Integrados na Bexiga Hiperativa
Afetando mais de um milhão e meio de portugueses, a Bexiga Hiperativa tem um grande impacto na vida dos doentes. Muitas vezes...
Estudo
“O tratamento com progesterona vaginal reduz o risco de parto prematuro, complicações neonatais e morte neonatal em mulheres com gravidez gemelar que tenham um colo do útero encurtado - grupo com maior risco de parto prematuro”. Esta é a conclusão do estudo internacional no qual participou o Instituto Universitário IVI Valencia e o Hospital La Fe de Valencia.
Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono
O presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono, Miguel Meira e Cruz, alertou hoje que a privação do sono faz diminuir os níveis de testosterona influenciando negativamente a função sexual, metabólica e comportamental.
Apenas 10% dos doentes recorrem ao médico por problemas de incontinência
Estima-se que, em todo o mundo, mais de 60 milhões de pessoas sofram de incontinência urinária. ...

Páginas