Oleiros investe

100 mil euros em duas unidades móveis de saúde

A população de Oleiros vai passar a ser servida por duas unidades móveis de saúde, um investimento municipal de 100 mil euros, anunciou a Câmara daquele concelho do distrito de Castelo Branco.

O novo serviço municipal é apadrinhado pelo secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa. As duas Unidades Móveis de Saúde destinam-se a apoiar a população do concelho de Oleiros, nomeadamente aquela que se encontra mais afastada da sede de concelho.

"Uma das unidades vai ter um enfermeiro a tempo inteiro para prestar serviços de saúde às pessoas que se encontram mais isoladas ou que precisem de cuidados de enfermagem. A outra conta com um psicólogo para apoio à população", disse o presidente da Câmara de Oleiros, Fernando Marques Jorge.

O autarca explicou ainda que a Unidade Móvel de Saúde com o enfermeiro, além de fazer os tradicionais despistes de tensão arterial, diabetes e pensos, "vai fazer também uma triagem no terreno com vista à redução de consultas presenciais".

"Vamos ver se conseguimos também um médico para estas unidades", adiantou o presidente da Câmara de Oleiros. Fernando Marques Jorge disse que o município fez um investimento de 100 mil euros nas duas unidades e adiantou que vão ser colocados em pontos estratégicos do concelho quatro desfibrilhadores.

A câmara vai também comprar pulseiras electrónicas para distribuir pelas pessoas do concelho que se encontram a viver em zonas isoladas e distantes de Oleiros. O governante vai inaugurar na quarta-feira as duas Unidades Móveis de Saúde e visitar o Centro de Saúde de Oleiros.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock