Zentiva reforça aposta na área do Sistema Nervoso Central

Novo antidepressivo já está disponível no mercado português

A Zentiva, marca de genéricos da multinacional farmacêutica Sanofi, acaba de lançar no mercado português o Escitalopram Zentiva, um antidepressivo de uso oral que actua como inibidor da recaptação de serotonina, aumentando a sua actividade no sistema nervoso central.

O escitalopram é utilizado para tratar a depressão, sintomas de ansiedade e no tratamento preventivo de reaparecimento dos episódios depressivos. A Zentiva enriquece assim o seu portfólio na área do tratamento de doenças do Sistema Nervoso Central, para as quais disponibiliza já 12 moléculas.

Este lançamento surge no âmbito da política de crescimento da empresa que pretende facilitar o acesso a medicamentos actuais a preços acessíveis ao maior número possível de pessoas. Durante este ano, a Zentiva continuará a introduzir uma gama crescente de medicamentos genéricos que irão proporcionar mais vantagens aos doentes em termos económicos.

Recorde-se que a Zentiva é a terceira empresa de medicamentos genéricos na Europa e a que apresenta um maior e mais rápido crescimento, pretende ser a empresa mais inovadora no sector europeu dos genéricos.

Portugal é o país da Europa com maior taxa de depressão e o segundo maior do mundo, mas estima-se que um terço das pessoas com perturbações mentais graves não esteja tratada. Segundo o coordenador português da Aliança Europeia Contra a Depressão, o psiquiatra Ricardo Gusmão, os Estados Unidos são o único país que fica à frente de Portugal em taxa de depressão e perturbações mentais no geral.

 

Fonte: 
Guesswhat
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock