Estudo

Estudo
Estudos acerca do potencial terapêutico de metodologia inovadora que consiste na administração de células estaminais mesenquimais do tecido do cordão umbilical (UC-MSC) têm demonstrado que este tipo de células, através da libertação de fatores de crescimento e outras moléculas, são capazes de promover a sobrevivência de outras células e a regeneração de tecidos danificados.
Estudo
Quando o ambiente térmico de uma sala de aula não se situa na zona de conforto térmico os resultados dos exames dos estudantes diminuem 3,9 por cento por cada grau Celsius a mais. A conclusão é de um estudo de Mário Talaia, físico da Universidade de Aveiro (UA).
Estudo
Um estudo publicado recentemente na revista Blood Advances revelou que o sangue do cordão umbilical é uma fonte de células a considerar para a transplantação de doentes pediátricos com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) de alto risco, estando associado a melhor esperança e qualidade de vida no período pós-transplante.
Estudo
O terceiro estudo do programa SELECT, um programa robusto que avalia upadacitinib em monoterapia no tratamento de doentes com artrite reumatoide ativa moderada a grave e com resposta inadequada a metotrexato, recentemente publicado na revista The Lancet, mostra potencialidade do fármaco no tratamento da doença.