Estudo

Estudo revela
Publicado no British Medical Journal, o estudo confirma que a taxa sobre bolos, bolachas ou biscoitos pode reduzir prevalência da obesidade em 2,7 pontos percentuais num ano.
Estudo
Estudos acerca do potencial terapêutico de metodologia inovadora que consiste na administração de células estaminais mesenquimais do tecido do cordão umbilical (UC-MSC) têm demonstrado que este tipo de células, através da libertação de fatores de crescimento e outras moléculas, são capazes de promover a sobrevivência de outras células e a regeneração de tecidos danificados.
Estudo
Quando o ambiente térmico de uma sala de aula não se situa na zona de conforto térmico os resultados dos exames dos estudantes diminuem 3,9 por cento por cada grau Celsius a mais. A conclusão é de um estudo de Mário Talaia, físico da Universidade de Aveiro (UA).
Estudo
Um estudo publicado recentemente na revista Blood Advances revelou que o sangue do cordão umbilical é uma fonte de células a considerar para a transplantação de doentes pediátricos com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) de alto risco, estando associado a melhor esperança e qualidade de vida no período pós-transplante.
Estudo
O terceiro estudo do programa SELECT, um programa robusto que avalia upadacitinib em monoterapia no tratamento de doentes com artrite reumatoide ativa moderada a grave e com resposta inadequada a metotrexato, recentemente publicado na revista The Lancet, mostra potencialidade do fármaco no tratamento da doença.